01/06/2017 - 15:07 | última atualização em 02/06/2017 - 17:08

COMPARTILHE

OAB/RJ promoveu terceira edição do curso de prerrogativas nesta quarta

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins   |   Clique para ampliar
Dando continuidade ao projeto de expandir a atuação relativa à questão, foi realizado nesta quarta-feira, dia 1º de junho, o 3º Curso de Prerrogativas da Capital. O evento aconteceu no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ.
 
O tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Luciano Bandeira, ressaltou na abertura que atividade é parte de uma proposta que leva a discussão a todo o estado. “Além da conscientização, o objetivo é oferecer instrumentos para que os advogados antes de mais nada sejam os próprios defensores das suas prerrogativas, além de difundir, através do debate com os colegas, essa instituição de valorização da nossa atividade profissional”, afirmou. Para Luciano, o trabalho é fundamental “para que possamos construir não só uma advocacia forte, mas também um Poder Judiciário que respeite a cidadania, um Ministério Público que entenda que a função do advogado é fundamental, uma autoridade policial que saiba que quando um profissional está em uma delegacia a noite defendendo seu cliente, ele exerce uma função indispensável e garantida pela Constituição da República”.
 
Ele citou ainda o Guia de Prerrogativas, que resume os dispositivos mais importantes relativos ao tema, e lamentou que em 2016 tenham sido realizados mais de 4 mil atendimentos pela comissão, reafirmando no entanto que essa é a função do grupo.
 
O presidente da OAB/São Gonçalo, Eliano Enzo, também participou da abertura. O curso foi ministrado pelo delegado da Comissão de Prerrogativas Paulo Grossi e pelos procuradores do núcleo Renato Teixeira de Souza e Ramon Teixeira de Souza.
Abrir WhatsApp