25/06/2021 - 11:43 | última atualização em 28/06/2021 - 17:38

COMPARTILHE

OABRJ promoverá série de debates sobre o funcionamento do TRT1

Encontros mensais abordarão a realidade do balcão virtual e dos despachos em todas as comarcas

Jornalismo OABRJ

Na corrida de obstáculos que se tornou a pandemia, algumas barreiras demandaram atenção redobrada dos representantes da OABRJ. Para dar conta dos desafios colocados pela Justiça Trabalhista, a Seccional atua com firmeza desde o início, conseguindo algumas conquistas importantes para a advocacia ao longo desse tempo. A partir da próxima segunda-feira, dia 28, a Ordem lançará mais um projeto de suporte à classe: debates mensais para traçar um raio-x completo do funcionamento da Justiça do Trabalho em todo o estado.  

Organizado pela Comissão da Justiça do Trabalho (CJT) da Seccional, o evento 'Justiça virtual - balcão/despachos estão funcionando na sua comarca?' contará com a participação dos presidentes das 63 subseções. Nesta primeira edição, transmitida pelo canal da OABRJ no YouTube a partir das 18h, serão ouvidos os presidentes das unidades de Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Volta Redonda, Resende, Valença, Petrópolis e Paraíba do Sul.

A abertura será feita pelo presidente e pelo secretário-geral da OABRJ, Luciano Bandeira e Álvaro Quintão, respectivamente, e pela diretoria da comissão: o presidente, Sérgio Batalha; a vice, Márcia Bittencourt; e o secretário-geral, Marcos Chehab Maleson.

Iniciativa do CNJ, o balcão virtual permite aos advogados e às advogadas despachar com os serventuários virtualmente, com acesso direto pela página dos tribunais. Para o presidente da CJT, isto é um avanço para a prestação jurisdicional, pois permite o impulsionamento de processos sem o comparecimento físico do advogado ao balcão da serventia. 

"No entanto, pedimos aos colegas que verifiquem o horário do serviço e reportem qualquer falha no atendimento neste período. A CJT está em permanente contato com a Corregedoria do TRT1 para informar tais falhas e solicitar sua correção. Nesses eventos, vamos recolher mais detalhes sobre o funcionamento deste serviço em todo o estado", afirma Batalha.

Abrir WhatsApp