18/09/2017 - 15:11 | última atualização em 27/09/2017 - 16:53

OAB/RJ promove terceiro seminário sobre empresas em dificuldades

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Recuperação Judicial e Falência da OAB/RJ realizará o III Seminário de Direito das Empresas em Dificuldades, no próximo dia 29, das 8h30 às 18h30, no auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que fica na Avenida Marechal Câmara, 370, 9º andar – Auditório.

A presidente da comissão, Juliana Bumachar, afirma que a temática tem relação direta com o momento atual. “Pelo terceiro ano consecutivo, o Seminário das Empresas em Dificuldades recebe os maiores nomes da área de recuperação judicial, extrajudicial e falências. Esse ano, em função da grave crise econômica que atinge os mais diversos agentes do mercado, a recuperação judicial ganha maior protagonismo no cenário nacional. Além disso, diante da premente necessidade de reforma da Lei 11.101/05 e da inclusão deste tema na pauta de reformas do atual governo, os palestrantes convidados abordarão as questões mais controvertidas relacionadas ao assunto. Portanto, não deixe de se inscrever”, convida.

O evento tem o apoio do MPRJ e do Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas. As inscrições podem ser feitas através do site da OAB/RJ. Mais informações por email: [email protected]; ou por telefone: (21) 99985-0056 / (21) 98686-3086 / (21) 2272-2053.

Os painéis abordarão questões como A interpretação da função social da empresa na jurisprudência do STJO tratamento do crédito na RJ e na FalênciaO credor diante da Jurisdição Trabalhista e da Jurisdição EmpresarialA responsabilidade do credor pelo voto na AGCA arbitragem internacional e a insolvênciaA profissão de administrador judicial na Europa e nos EUAA reestruturação das sociedades prestadoras de serviço público, entre outras.