11/05/2020 - 11:26 | última atualização em 11/05/2020 - 14:33

OABRJ permanece com suas estruturas fechadas até 31 de maio

Decisão segue as diretrizes do decreto estadual publicado nesta segunda-feira, dia 11

Cássia Bittar

O Gabinete de crise da OABRJ seguiu a prorrogação do período de isolamento divulgada nesta segunda-feira, dia 11, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e publicou a Resolução Conjunta 180, que estabelece que as estruturas da Seccional e da Caarj permanecem fechadas, em razão da pandemia do novo coronavírus, até 31 de maio.

Permanecem suspensos, desta forma, todos os prazos relacionados aos processos administrativos internos, bem como as sessões ordinárias de todos os órgãos colegiados do Conselho Seccional. Permanecem fechados a sede da Seccional (incluindo a Central de Atendimento ao público presencial), a Caarj, a Escola Superior de Advocacia (ESA), a Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle (na Rua da Assembleia, 10), a Casa Paulo Saboya (que fica em frente ao TRT, na Avenida Gomes Freire) e as salas da Ordem no TJ (capital) e na Justiça do Trabalho (Rua do Lavradio). As linhas de transporte gratuito que a Ordem oferece em todo o Estado também foram suspensas temporariamente.

A OABRJ, no entando, segue atendendo aos advogados e ao público em regime de plantão: A Central de Atendimentos OABRJ/Caarj permanece funcionando em horário especial, das 10h às 16h para receber demandas urgentes pelo WhatsApp (21) 2730-6525 ou pelo email [email protected].

A Comissão de Prerrogativas também atende em regime de plantão pelo telefone/WhatsApp (21) 99803-7726 ou pelo email [email protected].

Para entrar em contato com a Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária, que também recebe demandas, o contato é o email [email protected]. Já a Ouvidoria da OABRJ pode ser acionada pelo  email  [email protected]

O Portal da OABRJ criou um guia de funcionamento que está sendo constantemente atualizado com as informações sobre as diretrizes seguidas pela OABRJ e pelos órgãos de Justiça.

A Ordem também vem se mantendo em contato com a classe por meio da série de lives OABRJ com você, no Instagram @oab_rj, e por webnários e debates promovidos pelas comissões no canal da OABRJ no YouTube, tratando dos temas mais importantes para a advocacia neste período. Acompanhe.