22/03/2022 - 11:09 | última atualização em 24/03/2022 - 09:13

OABRJ pede a tribunais suspensão de prazos em Petrópolis após novas chuvas

Clara Passi

A Seccional remeteu, na segunda-feira, dia 21, às presidências do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região um pedido urgente de suspensão dos prazos, do expediente forense no Fórum e de eventuais audiências agendadas referentes a processos em curso da comarca de Petrópolis, para aliviar os efeitos sob a advocacia local de mais uma catástrofe natural causada por fortes chuvas. A tragédia provocada pelo temporal de domingo, dia 20, é a segunda a castigar a cidade da Região Serrana em pouco mais de um mês e já provocou pelo menos cinco mortes, transtornos à locomoção e ao funcionamento de repartições.

A Ordem pediu que a suspensão dos atos judiciais naquela jurisdição se mantivesse enquanto perdurasse o cenário caótico naquela cidade. Em ato disponibilizado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho desta segunda-feira, o TRT1 suspendeu as atividades presenciais na 1ª e 2ª varas do Trabalho de Petrópolis nos dias 21 e 22. Em razão disso, o trabalho de magistrados e servidores dessas unidades está sendo prestado de forma remota e os prazos dos processos físicos e eletrônicos estão suspensos.

O Tribunal Regional Federal também suspendeu os prazos e audiências nesses dois dias e irá considerar a prorrogação da Portaria TRF2-PTP-2022/00095  caso a situação de fortes chuvas na cidade permaneça.