06/12/2016 - 16:52 | última atualização em 06/12/2016 - 17:52

COMPARTILHE

OAB/RJ pede suspensão dos prazos e audiências desta terça no TJ

redação da Tribuna do Advogado

Por conta do conflito entre a Polícia Militar e servidores do estado na porta da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e de todos os transtornos causados ao trânsito desta região, a OAB/RJ solicitou ao Tribunal de Justiça a suspensão dos prazos processuais e das audiências desta terça-feira, dia 6. As vias estão interditadas gerando transtornos no deslocamento de partes e advogados ao prédio do Fórum Central, localizado próximo à Alerj. 
 
Nesta terça-feira, sob protestos, os deputados votam o pacote de medidas de austeridade do governo estadual. Na sessão extraordinária, que começou às 14h, os parlamentares aprovaram duas medidas de economia da própria Casa: o fim da frota de carros oficiais e a proibição de realizar sessões solenes no plenária à noite, o que significa menos gastos com energia elétrica e horas extras.
 
Os parlamentares também decidiram antecipar o calendário de votação do pacote, que inicialmente iria até o dia 15. Agora, as últimas medidas serão votadas na próxima segunda-feira, 12. A sessão promete ser a mais polêmica, já que na pauta estarão o aumento da contribuição previdenciária dos servidores, de 11% para 14% do salário, e o adiamento para 2020 de reajustes salariais para diversas categorias, que já haviam sido aprovados pela própria Alerj.
Abrir WhatsApp