12/02/2016 - 18:09 | última atualização em 15/02/2016 - 15:17

OAB/RJ pede novamente espaço para instalar sala no JEC do Catete

redação da Tribuna do Advogado

Leia o ofício
Após realizar visita ao IV Juizado Especial Cível (JEC) do Catete no fim de janeiro e tomar conhecimento de dificuldades enfrentadas por advogados devido à ausência de serviços essenciais para a agilização do seu trabalho, a OAB/RJ, através de sua Procuradoria, encaminhou nesta sexta-feira, dia 12, um ofício ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, pedindo novamente autorização para instalação de uma sala da Ordem na serventia.

A Seccional já havia feito o pedido anteriormente, recebendo resposta negativa com o argumento de que não haveria espaço para a montagem da sala. No entanto, o documento afirma que foi contatada na visita a existência de duas salas disponíveis no andar de audiências, nas quais atualmente são guardados móveis não utilizados.

Segundo o procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira, a questão se agrava pois o JEC não possui mais a reprografia que era oferecida aos colegas no local onde são realizadas as audiências: “Assim, quando os advogados ou jurisdicionados pretendem obter cópia de um processo ou mesmo uma data de audiência, é necessário que busquem o serviço fora das instalações do prédio”, explica.

O ofício, além de reforçar o interesse da Ordem em instalar a sala e assim auxiliar os colegas, pede sensibilidade ao TJ para deferir o pleito, assim como de atentar à falta de opções de alimentação no prédio do IV JEC.