20/12/2017 - 11:55 | última atualização em 21/12/2017 - 11:55

COMPARTILHE

OAB/RJ pede que BB funcione no Fórum Central até o dia 22

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ enviou nesta terça-feira, dia 19, um ofício ao Tribunal de Justiça requerendo a abertura do Fórum até o dia 22 de dezembro para funcionamento do Banco do Brasil localizado em suas instalações. O pedido, encaminhado também à Superintendência Estadual do banco, foi feito em razão de problemas ocorridos na última semana para o recebimento de mandados de pagamentos, físicos e eletrônicos, devido a erro técnico no sistema. O recesso forense se dá no período desta quarta, dia 20, até o dia 6 de janeiro.
 
“A OAB/RJ pede que o TJ possibilite a abertura do Fórum em caráter extraordinário até o dia 22, em razão do convênio com o Banco do Brasil localizado em suas dependências, ante os problemas técnicos relatados por colegas à Seccional. Acreditamos que o prejuízo trazido à advocacia fluminense nesta última semana poderá ter maiores consequências com o início do recesso forense e o fechamento da agência”, explica o presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira.
 
Ele conta que a OAB/RJ já havia oficiado o TJ em relação aos problemas com o sistema do banco, informando que os advogados estavam sendo impedidos de realizar o levantamento de alvarás judiciais.
 
À comissão, a gerência do Banco do Brasil do Fórum informou que os mandados podem ser levantados em outras agências, ficando limitados a esta apenas os mandados de alto valor - que precisam de autorização do juízo -  e os eletrônicos que ainda dependam de algum aval do juiz responsável.
Abrir WhatsApp