06/10/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/RJ pede ao TJ a suspensão de prazos

OAB/RJ reitera ao TJ a suspensão de prazos


Da redação da Tribuna do Advogado e do jornal O Fluminense

06/10/2008 - Depois de ter feito uma primeira solicitação no dia 30 de setembro, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, nesta sexta, dia 3, reiterou ao desembargador José Murta Ribeiro, presidente do TJ, o pedido de suspensão de prazos processuais devido à greve dos serventuários de Justiça.

A categoria, que está no décimo-primeiro dia de paralisação, reivindica a aprovação do Projeto de Lei 1.666/2008, elaborado pelo Tribunal de Justiça e encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no mês de julho. O reajuste preterido é de 7,3%, calculado de acordo com as perdas salariais dos últimos anos.

De acordo com os serventuários, o salário está defasado em 30%, e o reajuste anual, que deveria ter acontecido em maio, não ocorreu até agora. Hoje, o salário líquido inicial dos serventuários é de R$ 1,7 mil.


Leia abaixo o ofício enviado a Murta em 03 de outubro.


Excelentíssimo Senhor
Desembargador José Carlos S. Murta Ribeiro
Digníssimo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro


Excelência,

Reitero os termos do Ofício nº 2333/GAB/2008, datado de 30.09.2008, no que tange a suspensão dos prazos processuais, uma vez que os Cartórios estão obstruindo o exercício pleno da advocacia, prejudicando desta forma, os jurisdicionados, haja vista que a greve já perdura por mais de uma semana.

Renovo a Vossa Excelência expressões de apreço e consideração.


Wadih Damous
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 03 de outubro de 2008

Abrir WhatsApp