31/08/2012 - 17:15

OAB/RJ participa de ato para assistência jurídica e social a presos

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ vai participar de ato promovido pelo Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro (Cperj) no sentido de oferecer assistência jurídica e social a condenados que cumprem penas que não de privação de liberdade, oferecendo-lhes os instrumentos necessários a sua reintegração social. A 1ª Ação Pró Egresso da Secretaria de Administração Penitenciária será quinta-feira, dia 6, das 9h às 15h, na sede do Patronato Magarinos Torres, correalizador do evento. O endereço é rua Célio Nascimento s/nº, em Benfica.

Além da presidente do Cperj, Maíra Fernandes, que também integra a Comissão Especial de Estudos do Direito Penal da OAB/RJ, a Seccional será representada por suas comissões de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Políticas Sobre Drogas. A Caarj prestará atendimentos de saúde e o Sindicato dos Advogados prestará assessoria jurídica na área trabalhista.

Também participarão do evento as defensorias e ministérios públicos do Estado e da União, Tribunal de Justiça do Rio, Senac, Firjan, Sebrai, Banco da Providência, fundações Leão XIII e Santa Cabrini, Previdência Social, Instituto Nelson Mandela, Centro de Integração Social e Cultural, Exército Brasileiro, PUC, Detran, Ministério do Trabalho e AfroReggae.