Os presidentes das subseções de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio são os convidados para a edição de setembro do evento 'Justiça virtual - balcão/despachos estão funcionando na sua comarca?', promovido pela Comissão da Justiça do Trabalho (CJT) da OABRJ. 

O encontro - que neste mês acontecerá na próxima segunda-feira, dia 27, às 18h, no canal da OABRJ no YouTube - é mais uma iniciativa da Seccional para traçar um raio-x completo do funcionamento da Justiça do Trabalho em todo o estado.  

A abertura será feita pelo presidente e pelo secretário-geral da OABRJ, Luciano Bandeira e Álvaro Quintão, respectivamente, e pela diretoria da comissão: o presidente, Sérgio Batalha; a vice, Márcia Bittencourt; e o secretário-geral, Marcos Chehab Maleson.

Iniciativa do CNJ, o balcão virtual permite aos advogados e às advogadas despachar com os serventuários virtualmente, com acesso direto pela página dos tribunais. A ideia da CJT é aprimorar o serviço, entendendo as necessidades específicas de cada região do estado.

Nas edições anteriores, disponíveis no canal do OABRJ no YouTube, presidentes das subseções de Seropédica, Duque de Caxias, Magé, Nilópolis, Piraí, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Paracambi, Rio Claro, Angra dos Reis, Vassouras, Mangaratiba, Miguel Pereira, Paraty, Três Rios, Itaguaí, Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Volta Redonda, Resende, Valença, Petrópolis e Paraíba do Sul debateram a questão com representantes da Seccional e da CJT.