26/01/2016 - 12:16

OAB/RJ organiza missa de 7º dia para Hermann Assis Baeta

redação da Tribuna do Advogado

Em homenagem ao membro nato do Conselho Federal Hermann Asis Baeta, a OAB/RJ organiza uma missa de 7º dia nesta quinta-feira, dia 28, às 11h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo (Antiga Sé). "Baeta espelhou os ideais da redemocratização no Brasil, e pudemos homenageá-lo com a Medalha Sobral Pinto na Conferência Nacional realizada no Rio, estado que tão bem representou na presidência do Conselho Federal da Ordem. A classe perdeu um profissional que representou seus melhores valores éticos e sociais", lamentou o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, em nota oficial divulgada na última semana.

O advogado Hermann Assis Baeta foi vanguardista nas principais discussões sobre a redemocratização do país, especialmente as travadas durante a Conferência da Advocacia realizada em 1986, em Belém, que precederam a Constituição Federal de 1988.

A Igreja Nossa Senhora do Carmo está localizada na Rua Sete de Setembro, 14, Centro.