18/05/2022 - 17:54 | última atualização em 21/05/2022 - 00:13

COMPARTILHE

OABRJ oferecerá à classe curso online de contencioso judicial tributário

Iniciativa é da Comissão Especial de Assuntos Tributários e do Departamento de Apoio às Subseções

Clara Passi

Fiel à missão de compartilhar conhecimento sobre Direito Tributário com os colegas e embalada pelo sucesso do evento em parceria com o Departamento de Apoio às Subseções (DAS) sobre tributação da advocacia, a Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat) elabora um curso sobre contencioso judicial tributário. Mais uma dobradinha com o DAS, o curso será gratuito e online, com transmissão no canal da OABRJ no YouTube, para que os advogados dos quatro cantos do estado do Rio possam ter acesso. Está no horizonte também um sobre contencioso administrativo tributário.

Fique ligado aqui no Portal da OABRJ para informações sobre datas, temas e professores.


“O processo tributário e a implementação de uma reforma das áreas administrativa e judicial que fortaleça, prestigie e uniformize as normas são temas sempre quentes. Isso faz com que o curso da Ceat em parceria com o DAS seja valiosíssimo para as advogadas e os advogados de todo o estado”, aposta o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira.


“Uma das metas da Ceat é a disseminação de conhecimento com viés prático que contribua para o desempenho profissional dos colegas, levando-se em conta sempre a realidade das subseções da OABRJ. O conteúdo é preparado e apresentado por membros da comissão, que militam diariamente na área tributária, já que essa matéria requer atualização constante por causa das variações de jurisprudência”, explica o presidente da Ceat, Maurício Faro.

"Promover a capacitação da classe está no DNA da Ordem. Quando o DAS atua em parceria com as comissões temáticas da casa, isso reforça a ideia de que o conhecimento produzido pelos especialistas precisa chegar também ao colega que atua a quilômetros da capital, e de que o conteúdo vai contemplar as nuances de cada região do estado", afirma o diretor do DAS, Alfredo Hilário.

Abrir WhatsApp