A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OABRJ colabora com a instalação de mais um espaço de convivência para cães no estado: o “Parcão de Irajá”, que será inaugurado na Praça Sargento José Sobrinho, neste sábado, dia 10, a partir das 9h. Os advogados do grupo estarão à disposição do público para prestar orientação jurídica gratuita sobre direito dos animais.

Para o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, “este será mais um importante espaço de convivência, destinado para as pessoas aguardarem e socializarem enquanto pets e crianças brincam. A CPDA segue firme em apoiar os Parcões do Rio”.

No primeiro dia de funcionamento, a população poderá imunizar gratuitamente os cães com vacina antirrábica. Serão disponibilizadas 500 doses de vacinas. Será possível também agendar castrações gratuitas a serem efetuadas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O secretário Vinícius Cordeiro, que coordena o evento e supervisionará os agendamentos das castrações exalta a parceria da pasta com a Ordem.