19/06/2017 - 16:56 | última atualização em 26/06/2017 - 17:47

OAB/RJ e Observatório buscarão melhorias na gestão municipal

redação da Tribuna do Advogado

A palestra Controle Social: Observatório Social do Rio e o papel da OAB, que acontecerá no dia 29 na Seccional, dará início ao acordo de cooperação assinado entre o Observatório Social do Brasil e a OAB/RJ, no âmbito do Observatório Social do Rio (OSRio). Em fase de implantação no município do Rio de Janeiro, o órgão buscará a melhoria da gestão pública municipal, através do controle social e da transparência da informação pública. O evento acontece das 14h às 17h no Plenário Evandro Lins e Silva da OAB/RJ, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 2º andar, no Centro.

“A Comissão Especial de Licitações e Contratos (Celca), a Comissão Especial Anticorrupção, de Compliance e de Controle Social dos Gastos Públicos (CSGP) e o Observatório atuarão para o aprimoramento da qualidade da informação, o compartilhamento de conhecimento técnico e a realização de ações conjuntas nas áreas de transparência pública, ética e integridade nas relações entre o público e o privado. A melhoria da gestão pública só é possível com a participação da sociedade e da Ordem”, afirma a coordenadora do grupo de implantação do OSRio, Tatiana Bastos, que é integrante da Celca.

A palestra magna, com o tema A importância do controle social e o papel da OAB, será ministrada pelo presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz. Outros pontos como controle social dos gastos públicos, licitação, controle externo da contratação da administração pública e boas práticas no monitoramento das licitações públicas também serão discutidos. A Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro apoia a iniciativa.

As inscrições podem ser feitas por email: [email protected]. Mais informações pelo telefone: (21) 2272-2053.