23/09/2022 - 11:59 | última atualização em 23/09/2022 - 12:06

COMPARTILHE

OABRJ e OABSP realizam evento sobre Direito e Economia

Encontro ocorreu em modalidade híbrida com participação de comissões de ambas as seccionais

Paula Freitas


A Comissão de Direito Econômico da OABRJ, em conjunto com a Comissão de Direito Constitucional da OABSP, promoveu nesta sexta-feira, dia 23, no Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira, o evento 'Diálogos seccionais em Direito e Economia'. O encontro contou com dois painéis, com os temas ‘Análise econômica do Direito Constitucional’ e ‘Direitos econômicos e sua tutela constitucional’, apresentados por membros dos grupos. Veja a transmissão ao vivo no canal da OABRJ no YouTube

A abertura do primeiro painel foi realizada pelo presidente da Comissão de Direito Econômico da OABRJ, Leonardo Vizeu. Participando remotamente, o presidente da Comissão de Direito Constitucional (CDC) da OABSP, Fábio Santana; o coordenador do Núcleo de Análise Econômica do Direito da CDC, Marcello Fiore e o membro da CDC Augusto Monteiro Filho.                        

No início da sua participação, Fábio Santana indicou a relevância do diálogo entre as comissões.

“Começar essa via de diálogo pelas duas maiores seccionais é muito emblemático e muito importante para que nós possamos difundir e espraiar essas vias de comunicação por todo o país.” 

Leonardo Vizeu, presidente do grupo do Rio de Janeiro, ressaltou a importância do evento.

“Nós estamos falando sobre dois estados que têm economias de caráter nacional porque o maior PIB da América Latina é a República Federativa do Brasil, sendo o segundo o estado de São Paulo e o terceiro o do Rio de Janeiro. Então eventos como esse são de suma importância para que seja possível estabelecer mecanismos jurídicos adequados para que o crescimento econômico seja traduzido em desenvolvimento social.” 


O segundo painel contou com a presença de Carla Marshall, membro da Comissão de Direito Econômico da OABRJ, além do presidente Leonardo Vizeu.

Abrir WhatsApp