12/03/2021 - 16:56 | última atualização em 15/03/2021 - 17:16

COMPARTILHE

OABRJ marcará presença em eventos sobre o Dia do Consumidor

Cássia Bittar

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), Eduardo Biondi, e o membro do grupo, Ricardo Monteiro, participarão na próxima segunda-feira, dia 15, de eventos alusivos ao Dia Internacional do Consumidor, que é comemorado nesta data.

Biondi estará em um evento online que durará todo o dia, realizado pela Proteste. Intitulado "A nova realidade do consumo", ele será focado na discussão sobre sustentabilidade e consumo consciente, abordando temas como os avanços das indústrias no mundo. Trazendo também a realidade atual do país, que sofre com uma crise financeira, o superendividamento será um tópico especial. As palestras começarão às 10h, mas o painel que o presidente da comissão conduzirá, sobre o CDC e as alternativas para conter as dívidas, está previsto para as 16h.

Para assistir o evento da Proteste é necessário fazer inscrição prévia no site da instituição.

Já Monteiro é o convidado especial da live que a OABRJ realizará em parceria com a Alerj falando sobre os direitos básicos do consumidor. Sua palestra também começa às 10h e será transmitida diretamente pelo Instagram da Assembleia.

Abrir WhatsApp