08/03/2023 - 16:22 | última atualização em 10/03/2023 - 17:55

COMPARTILHE

OABRJ leva demandas da advocacia à corregedora-geral da JT

A ideia da Seccional é que os temas abordados no encontro sejam considerados nas correições da corte

Felipe Benjamin





Representantes da OABRJ reuniram-se na tarde de terça-feira, dia 7, com a corregedora-geral da Justiça do Trabalho, Dora Maria da Costa, para apresentar as demandas da advocacia quanto aos objetos de correição realizada pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT). A Ordem foi representada no encontro pela presidente da Comissão da Justiça do Trabalho (CJT) da OABRJ, Érica Pereira Santos, e pela assessora legislativa da Presidência da Seccional e vice-presidente da CJT, Anna Borba.


"Tratamos das questões inerentes às modalidades de audiências - virtuais e presenciais - enfatizando a preponderância da escolha dos advogados, a marcação de audiências e sugestões para antecipar as pautas, a problemática extinção dos postos de atendimento avançado (PAV), medidas a serem adotadas para dar celeridade aos julgamentos no 2º grau, dentre outras questões de interesse da advocacia e dos jurisdicionados, voltadas para o aperfeiçoamento da entrega da prestação jurisdicional", afirmou Anna Borba.



Já Érica Santos classificou o encontro com a corregedora como "muito proveitoso", e afirmou que a efetividade da prestação jurisdicional foi o grande tema abordado na reunião. A presidente da CJT também disse aguardar a publicação da ata da correição geral.

"As demandas aprsentadas pela OABRJ não eram desconhecidas pela ministra, o que facilitou o diálogo e a compreensão sobre os temas que tratamos", afirmou Érica. "O cenário pós-pandemia exige de todos os que atuam na Justiça do Trabalho mais esforço e dedicação, e a ministra Dora Maria mostrou-se bastante atenta e sensível".

Abrir WhatsApp