10/05/2019 - 19:22

COMPARTILHE

OAB/RJ leva a defensor público-geral questões que afligem a advocacia

redação da Tribuna do Advogado

                |   Clique para ampliar
 
Clara Passi
A redistribuição do espaço nos fóruns para que haja harmonia na convivência entre os profissionais, sobretudo no tribunal de Iguaba Grande e o depósito de carros da Defensoria no antigo fórum de Campinho, na Zona Norte, que traz incômodos para a região e para a subseção de Madureira, foram alguns dos tópicos da reunião dos representantes da OAB/RJ com o defensor público-geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, na sexta-feira, dia 10, na sede do órgão, no Centro. 
 
O presidente da Seccional, Luciano Bandeira, e o tesoureiro, Marcello Oliveira, que representaram a Seccional no encontro com Pacheco, empossado no cargo em janeiro deste ano, também trataram da participação da Seccional e da Defensoria no Programa Justiça Presente, do Conselho Nacional de Justiça.  
 
A iniciativa é resultado de um acordo de cooperação inédito entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O programa, de âmbito nacional, implementa uma série de medidas que modernizam a execução penal e a gestão penitenciária. Na segunda-feira, dia 6, a OAB/RJ foi convidada a participar como observadora da adesão do TJRJ ao programa.
Abrir WhatsApp