30/05/2022 - 18:40

COMPARTILHE

OABRJ lança edital sobre edição permanente da Revista Eletrônica

Artigos em parceria com a Comissão de Mediação podem ser enviados até o dia 15 de agosto

Felipe Benjamin

O Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ, em parceria com a Comissão de Mediação da OAB/Barra da Tijuca, divulgou nesta segunda-feira, dia 30, o edital de chamada de artigos acadêmicos para a Edição Permanente da Revista Eletrônica da Seccional.

O tema da edição será "Negócios consensuais: novas possibilidades para a advocacia e a mediação". De acordo com o edital, a OABRJ pretende difundir e aprofundar conhecimentos na área de solução adequada de conflitos, sobretudo em processos de decisões de natureza negociada, tais como mediação, negociação, conciliação, desenho de sistemas de solução de conflitos e resolução online de conflitos, comunicação não violenta, justiça restaurativa, constelação sistêmica, advocacia consensual e advocacia colaborativa.

Os artigos devem ser enviados até o dia 15 de agosto para o email [email protected]. As obras não precisam ser inéditas, e serão aceitas também conclusões provisórias de pesquisas em andamento.

Adaptada ao formato eletrônico desde 2016, a revista também pode ser acessada pelo menu principal do portal, aba Notícias > Revista Eletrônica. Veja aqui a Revista Eletrônica da OABRJ.

Abrir WhatsApp