26/05/2016 - 08:30 | última atualização em 30/05/2016 - 12:24

COMPARTILHE

OAB/RJ lamenta morte do advogado Roberto Caldart, em Santa Catarina

redação da Tribuna do Advogado

Em nota divulgada nesta sexta-feira, dia 25, a Seccional lamentou a morte do colega Roberto Caldart, ocorrido no último dia 24, em Santa Catarina. Caldart era secretário-geral da Subseção de Palhoça e, na ocasião, atendia a um chamado de um caso sobre reintegração de posse. Ele foi agredido no local, não resistindo os ferimentos. 
 
De acordo com a nota da OAB/RJ, além de extremamente violento, "o crime contra o colega que exercia seu ofício representa gravíssimo atentado à administração da Justiça".
 
Leia a íntegra logo abaixo.
 
NOTA OFICIAL
 
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, lamenta a morte do advogado catarinense Roberto Caldart, que se deu em pleno exercício de sua atividade profissional. Caldart sofreu as agressões que acabaram por vitimá-lo ao representar moradores que seriam vítimas de ação ilegal. Além de violência inominável contra o colega que exercia seu ofício, o crime contra o colega representa gravíssimo atentado à administração da Justiça.

Exigindo rigor na apuração do caso, que deve ser elucidado o mais rapidamente possível, a OAB/RJ empresta sua solidariedade à família de Caldart e a todos os colegas da Seccional de Santa Catarina.
 
Rio de Janeiro, 24 de maio de 2016.
Diretoria da OAB/RJ
Abrir WhatsApp