08/06/2020 - 12:10 | última atualização em 08/06/2020 - 12:10

COMPARTILHE

OABRJ lamenta morte do advogado José Carlos Albuquerque Queiroz

Eduardo Sarmento

Com imenso pesar, a Seccional comunica o falecimento, no sábado, dia 6, do advogado José Carlos de Albuquerque, em decorrência de complicações causadas por um AVC sofrido na semana passada.

Formado em Direito pela Uerj em 1981, Zé Carlos, como era chamado pelos amigos, foi um advogado trabalhista militante e advogou durante anos para os sindicatos dos Metalúrgicos e dos Ferroviários da Central do Brasil.

O ex-presidente da Seccional, Wadih Damous, lamentou a morte do colega, com quem manteve um escritório por quase 30 anos. "Um grande advogado, uma pessoa a quem devo muito. Foi muito importante pra mim quando comecei a dividir meu tempo entre a advocacia e a política. Um amigo querido que vai fazer muita falta para mim e para a advocacia trabalhista".

O Diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinicius Cordeiro, também lembrou dos bons momentos ao lado do colega. "Além de excelente advogado, era bom de papo, um coração imenso. Perdemos um grande companheiro", disse.

O sepultamento acontecerá às 13h desta segunda-feira, dia 8, em cerimônia reservada, devido à pandemia de Covid-19, no cemitério São Lázaro de Itaipu, em Niterói. Zé Carlos deixa dois filhos e esposa. 

Abrir WhatsApp