18/08/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/RJ inaugura sala do advogado em Volta Redonda

OAB/RJ inaugura sala do advogado em Volta Redonda

 

Da redação das Tribuninhas

18/08/2008 - O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, inaugurou, no dia 15 de agosto, mais uma sala de advogados, desta vez no novo Fórum de Volta Redonda. A iniciativa faz parte do projeto OAB Século 21, que tem como finalidade reestruturar esses espaços ou implantar outros no mesmo modelo da sala recentemente inaugurada no Fórum da capital. Eles são equipados com o que há de mais moderno em termos de equipamentos de escritório – micros, impressoras, aparelhos de fax, telefones, televisões de plasma, escrivaninhas, balcões, mesas, sofás e quadros.  

Na sala dos advogados de Volta Redonda estão instalados cinco microcomputadores e duas máquinas de escrever, porque alguns documentos, a exemplo do Guia de Recolhimento de Custas Judiciais, têm que ser preenchidos à máquina.  A infra-estrutura de acesso à internet é por meio da rede Wireless, sistema de conexão por rádio, que dispensa cabos e fios.

 Na solenidade de inauguração, o presidente da Seccional reiterou a importância de oferecer algum conforto para os advogados exercerem suas funções, por conta da conjuntura desfavorável a atuação dos profissionais de Direito. “O advogado enfrenta uma campanha orquestrada contra seu trabalho, como se ele fosse um estorvo para a cidadania, e não seu principal defensor. Hoje, ele tem que estar atento, porque se algum advogado desrespeita às suas prerrogativas, toda a classe é derrotada”, afirmou Wadih Damous.

O espaço de Volta Redonda recebeu o nome de Lenício Tavares Huguelin, em homenagem ao seu trabalho em defesa da advocacia. Sua família esteve  presente à cerimônia, assim como a presidente licenciada da 5ª Subseção, Rosa Maria de Souza Fonseca, hoje candidata a vereador pelo PDT, e o presidente em exercício, Antonio Cláudio Rodrigues Vianna.

Abrir WhatsApp