26/07/2023 - 17:07 | última atualização em 01/08/2023 - 09:04

OABRJ inaugura Sala da Advocacia em Irajá

Espaço atenderá a quase mil advogados da região

Felipe Benjamin

A advocacia leopoldinense celebrou nesta quarta-feira, dia 26, a inauguração de uma sala da OAB/Leopoldina nas instalações da XIV Região Administrativa, em Irajá. Equipada com computadores e terminais de peticionamento eletrônico, a estrutura auxiliará os mais de mil advogados que habitam os bairros de Irajá e Vista Alegre.

"Estamos cumprindo com a nossa ideia de gestão", afirmou o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, durante a inauguração.

"Onde a advocacia estiver, a Ordem estará presente, e isso não será diferente aqui em Irajá, uma região com abriga cerca de mil advogados e agora recebe essa estrutura com escritório digital, pelo qual advogados e advogadas podem participar de audiências e julgamentos com uma internet de alta velocidade. A OAB/Leopoldina é nossa parceira e vai buscar as principais necessidades da advocacia local para que a Seccional atue e saia com essa sensação de dever cumprido. Nosso foco é levar aos advogados em todo o estado a funcionalidade da Ordem com os equipamentos necessários. Estamos alcançando a marca de 400 escritórios digitais em todo estado. Nossa meta no ano que vem é chegar a 500".

Participaram do encontro dezenas de advogados locais, além de nomes como o tesoureiro da OABRJ, Marcello Oliveira; o assessor da Presidência, Carlos André Pedrazzi; a assessora legislativa da Presidência, Anna Borba; o vice-diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Ricardo Menezes; o presidente da Comissão de Gestão Inteligente de Escritórios da Seccional, Rodrigo G. A. Maria; o presidente da OAB/Leopoldina, Alexandre Aguilar, e a secretária-geral da subseção, Heline Santos de Oliveira, e o presidente da OAB/Niterói, Pedro Gomes.

Em seu primeiro mandato como presidente da OAB/Leopoldina, Aguilar fez questão de destacar o empenho da OABRJ em garantir espaços equipados para que a advocacia possa exercer sua função, e agradeceu à Diretoria da Seccional, oferecendo a Luciano uma placa que destaca a figura do presidente da OABRJ como um "amigo leopoldinense".

"Desde que iniciamos a nossa gestão, a grande extensão territorial da nossa subseção era uma preocupação, e entendemos que a advocacia de Irajá e Vista Alegre enfrentava dificuldades com o trajeto até a nossa sede ou à sala do fórum", afirmou o presidente da OAB/Leopoldina.

"Portanto, foi necessário criar um ponto de atendimento para atender o grande número de advogados na região. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa gestão que tanto faz para auxiliar a advocacia em todo o Rio de Janeiro. A inauguração desta sala representa uma conquista muito grande para toda a advocacia do Rio".

A Sala da Advocacia em Irajá fica na XIV Região Administrativa - Rua Monsenhor Félix, 512. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. O agendamento para uso do Escritório Digital pode ser realizado através do telefone (21) 96942-6876, e os horários disponíveis para agendamento são 11h30, 12h30, 13h30, 14h30 e 15h30.