21/11/2016 - 15:54 | última atualização em 21/11/2016 - 16:09

OAB/RJ inaugura nova sede da Subseção de Queimados

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
No começo deste ano, após assumir a direção do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi começou a visitar as unidades da Ordem para levantar as principais necessidades da advocacia no interior do estado. Ao chegar em Queimados, na Baixada Fluminense, encontrou uma pequena sala no fórum onde funcionava a sede da subseção, sem espaço para reuniões, cursos ou palestras.

A situação o incomodou e, em uma volta no quarteirão com o presidente da Ordem local, José Bôfim, eles encontraram o espaço que se tornaria a primeira sede da subseção. Agora a advocacia de Queimados conta com uma sede com auditório para 50 pessoas, escritório compartilhado e uma central de peticionamento com dois novos computadores. “Essa sede tem todo o aparato tecnológico necessário para que os colegas exerçam a profissão de forma digna. E, além disso, estará de portas abertas para a sociedade de Queimados”, afirmou Pedrazzi na inauguração, realizada na última quinta-feira, dia 17.

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, destacou que é preciso compreender as necessidades dos advogados que estão na ponta, no dia a dia do Judiciário, e que sedes são instrumentos para dignificar os advogados. Segundo Felipe, a união da classe no momento de crise que o país vive atualmente é fundamental. “Quando defendemos os advogados, defendemos a sociedade. A anuidade, paga de forma sofrida pelos colegas, está sendo devolvida em serviços ”, disse.

O retorno da anuidade em serviços também foi lembrado pelo presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira. “Esse é o nosso compromisso. O projeto OAB Século 21 leva igualdade aos advogados em todo o Rio de Janeiro. Um advogado em uma pequena cidade do interior hoje tem as mesmas condições de trabalho de um colega que atua na Capital”, destacou.
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar

A sala dos advogados no fórum continuará funcionando. Participaram da inauguração os presidentes das subseções da Leopoldina, Talita Menezes; de São João de Meriti, Júlia Vera; da Pavuna, Antônio Carlos Faria; de Seropédica, Jucimar de Almeida; de Belford Roxo, Abelardo Tenório; de São Gonçalo, Eliano Enzo; de Santa Cruz, Paulo dos Santos Freitas;, o coordenador regional do DAS na Capital, Ricardo Menezes, e da Costa Verde, Fábio Ferreira, e o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes.