27/09/2024 - 16:03 | última atualização em 27/09/2024 - 16:06

OABRJ inaugura Casa da Advocacia em Campos dos Goytacazes

Biah Santiago

Nesta sexta-feira, dia 27, a inauguração pela OABRJ de uma Casa da Advocacia em Campos de Goytacazes deu a advogados e advogadas do Norte Fluminense mais um ponto de apoio que garante o pleno exercício profissional da classe. O espaço leva o nome do advogado Paulo César Saleme Eyer, notável colega campista falecido em agosto deste ano.

O endereço é de fácil acesso, fica localizado no centro da cidade, na Rua Paul Percy Harris, n° 78, 2° andar, ao lado do prédio do Tribunal Regional da Justiça Federal da 2ª Região e em frente à Igreja Catedral. O ambiente é totalmente climatizado, tem oito escritórios digitais, seis estações de peticionamento eletrônico, refeitório e uma área de convivência ao ar livre. Cada escritório é batizado com nomes de advogados e advogadas da região que, de alguma forma, deixaram sua marca na história da subseção e da advocacia.

A Seccional esteve representada pela vice-presidente, Ana Tereza Basilio, e pelo tesoureiro, Fábio Nogueira. Os anfitriões foram os representantes da OAB/Campos: o presidente, Filipe Estefan, a secretária-geral, Mariana Lontra Costa, a secretária-adjunta, Ludmilla Vaz, e o tesoureiro, Eduardo Linhares.

Basilio reforçou a importância para a advocacia fluminense e para os jurisdicionados de Campos, município que concentra boa parte das demandas jurídicas do estado.

“Campos é um dos principais polos e motores jurídicos do Rio de Janeiro. Então, nada mais justo que dignificar a advocacia local com uma sala ampla e de acesso facilitado para os colegas, porque fica no centro da cidade e ao lado dos tribunais da região”, declarou a vice-presidente da OABRJ.

“Esta inauguração é uma realização para a Seccional e para a subseção, porque entregar uma estrutura adequada e de qualidade para a classe é uma das prioridades da gestão Luciano Bandeira à frente da Ordem”.

O presidente da OAB/Campos destacou que a escolha do local beneficia dezenas de advogados e advogadas que circulam pela região central.

“Tínhamos, como um dos nossos objetivos, instalar um braço institucional da Ordem no centro da cidade, que é histórico e abriga uma série de negócios comerciais. Montamos mais uma oportunidade de trabalho para a advocacia, para que possamos exercer a profissão de forma digna. Agradeço à Seccional pelo apoio a essa iniciativa, que irá proporcionar à classe campista uma estrutura melhor e mais acessível”.

“Esta casa também homenageia colegas que labutaram diariamente pela advocacia. É uma honra para nós da subseção prestarmos esse tributo para lembrarmos sempre de suas trajetórias profissionais”.

Os familiares dos homenageados tiveram um momento para externar seus agradecimentos à OABRJ e, ao final do encontro, Estefan anunciou que, em breve, a sala da OAB na sede da Justiça Federal em Campos passará por reformas estruturais e ganhará novos computadores.