03/02/2017 - 17:35 | última atualização em 07/02/2017 - 16:49

OAB/RJ firma parceria e garante acesso gratuito a Vade Mecum online

redação da Tribuna do Advogado

Vade Mecum Online
A OAB/RJ acaba de firmar mais um convênio que beneficiará os advogados regularmente inscritos e adimplentes: acesso online e gratuito ao Vade Mecum.

A parceria, firmada entre a entidade e a empresa desenvolvedora do sistema, permite aos colegas consultar, editar e armazenar as leis de interesse através do link ao lado. O serviço também está disponível no aplicativo da Seccional, que oferece outras ferramentas, como a biblioteca jurídica digital da editora Forum e o Recorte digital, nos sistemas operacionais Android e iOS.

Segundo o desenvolvedor do Vade Mecum Online, Tomaz Chaves, a ferramenta apresenta algumas vantagens sobre a versão impressa. "É possível acessar de qualquer lugar, sem a necessidade de carregar peso. As leis são atualizadas em tempo real e a ferramenta de edição agiliza a rotina profissional dos colegas. Sou advogado e escolhi a área de tecnologia jurídica para criar as ferramentas que sentia falta em minha profissão", destaca.

Pelo mecanismo é possível salvar as leis de interesse ou grifar trechos de maior relevância, gerar um arquivo e consultá-lo sempre que houver necessidade. A busca pode ser feita pelo número do ordenamento ou por uma palavra chave.

"É um serviço fácil de manusear e muito intuitivo. Acreditamos que será um facilitador na vida dos advogados e a missão da OAB/RJ é esta: auxiliar no dia a dia da profissão, devolvendo a anuidade dos colegas em forma de serviços", assinala o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz.

Por ser uma plataforma aberta, Tomaz Chaves explica que é possível desenvolver novos serviços a medida que os usuários forem apontando outras necessidades.

A OAB/Minas Gerais foi a pioneira na parceria com a empresa Vade Mecum Online.