22/01/2010 - 16:06

OAB/RJ e Ferj lançam projeto Torcida Legal domingo, no Engenhão

Da assessoria de imprensa da OAB/RJ

22/01/2010 - A torcida que se destacar na promoção da paz nos estádios será premiada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e pela Ordem dos Advogados do Brasil fluminense, que anunciam neste domingo, 24, no Engenhão, (Botafogo x Vasco) o projeto Torcida Legal. O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, e da Ferj, Rubens Lopes, entrarão em campo para fazer o lançamento da competição, que se dará ao longo do campeonato estadual.

O prêmio em dinheiro será definido pela Federação, de acordo com os patrocínios obtidos, e a Ordem entregará aos vencedores o troféu Torcida Legal 2010 e confeccionará cartilhas, para distribuição nos estádios, contendo os direitos e deveres das torcidas com base no Estatuto do Torcedor. A ideia, segundo o presidente da Comissão de Esportes e Lazer da OAB/RJ, Andre Porto Romero, é também incentivar o intercâmbio entre os torcedores de times adversários.

A Federação e a OAB/RJ estão formando uma comissão integrada por juiz e promotor do Juizado Especial Criminal (Jecrim), um representante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) e dois advogados para comparecerem aos principais jogos, observando e pontuando o comportamento e a atuação das torcidas. "Somos todos apaixonados por futebol e queremos promover o relacionamento pacífico e civilizado entre as torcidas, que são um fator importantíssimo num bom jogo", informou o secretário-geral da OAB/RJ, Marcos Luiz Oliveira de Souza, incentivador do projeto.