24/08/2017 - 15:48 | última atualização em 24/08/2017 - 15:53

OAB/RJ fará debate sobre negros no mercado privado de trabalho

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Direito Constitucional (CDCON) da OAB/RJ irá realizar nesta sexta-feira, dia 25, um debate sobre a igualdade racial, com enfoque na discussão sobre a igualdade na área privada do mercado de trabalho.

“Geralmente, os debates sobre igualdade racial abordam a questão das cotas, tanto em universidades quanto em concursos públicos. Nós vamos cravar um debate diferente, discutindo sobre como podemos assegurar o espaço dos negros na área privada, tanto em empresas quanto em escritórios de advocacia, por exemplo. A ideia é fugir do foco tradicional, procurando entender como é o cotidiano do espaço laboral das populações negras no âmbito das empresas privadas”, explicou a presidente da CDCON, Vânia Aieta.

Participarão do debate a doutoranda pelo PPGE/UFRJ Alessandra Pio; o membro da CDCON Renan Figueiredo, o conselheiro suplente da OAB/RJ José Agripino da Silva Oliveira e a professora da rede pública do Rio de Janeiro Adélia Azevedo. O advogado Reinaldo Santos de Jesus será o debatedor.

O encontro será realizado na sede da OAB/RJ, no Plenário Carlos Maurício, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. A participação é gratuita mediante inscrição pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.