29/09/2016 - 17:35 | última atualização em 03/10/2016 - 17:58

COMPARTILHE

OAB/RJ exibe longa Trago comigo e debate ditadura militar

redação da Tribuna do Advogado

O filme Trago comigo, da diretora Tata Amaral, retrata a história de um diretor de teatro aposentado que não consegue se lembrar de nada do período em que ficou detido na ditadura militar. Para tentar reativar sua memória, o protagonista decide criar uma peça e reconstruir sua história. No próximo dia 4, às 18h, a película lançada em junho deste ano será exibida na sede da OAB/RJ, com a participação de especialistas que falarão sobre a ditadura militar logo em seguida. 
 
Promovido pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional, o debate contará com a presença da fundadora do Coletivo RJ Memória, Verdade e Justiça, Ana Miranda, da diretora do grupo Tortura Nunca Mais, Joana D'Arc Ferraz, do diretor teatral, documentarista e escritor Marcus Vinicius Faustini, do advogado e defensor de presos políticos Modesto da Silveira e do jornalista e escritor Zuenir Ventura.
 
A diretora do Departamento de Eventos da OAB/RJ, Paula Vergueiro, fará a mediação do encontro, que terá, ainda, a participação do diretor do Centro de Pesquisa, Aderson Bussinger.
 
A exibição é gratuita. Mais informações através do email [email protected] ou pelos telefones (21) 2272-2055/2057.
Abrir WhatsApp