20/02/2025 - 17:03 | última atualização em 21/02/2025 - 13:15

COMPARTILHE

OABRJ e DGPAM debatem andamento do projeto Deam Digital

Reunião também tratou das obras da Delegacia de Atendimento à Mulher em Campo Grande, na Zona Oeste

Ana Júlia Brandão e João Barbosa


A criação de um sistema online de atendimento ao público (Deam Digital) e a reestruturação da Delegacia de Atendimento à Mulher em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foram os temas da reunião entre representantes da OABRJ e do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), na manhã desta quinta-feira, dia 20, na sede da Seccional.

O encontro foi comandado pela presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, e pela diretora do DGPAM, Gabriela Von Beauvais, e contou com a participação da diretora e da vice-diretora da Mulher da OABRJ, Flávia Ribeiro e Alessandra Ulrich; da secretária-geral da diretoria, Ananza Figueiredo; da presidente e da vice-presidente da Comissão OAB Mulher, Luciene Mourão e Daniela Marçal; da presidente e da vice-presidente da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher, Marilha Boldt e Bárbara Ewers. 

Idealizado em dezembro de 2024, em conversas entre a presidente Basilio e a diretora Von Beauvais, o projeto da Deam digital está atualmente em fase final de ajustes para o lançamento. 


“A Deam Digital é fundamental para que as mulheres vítimas de violência possam fazer o boletim de ocorrência online, sem precisarem se deslocar até uma unidade física. A OABRJ está mais do que disposta a fortalecer essa parceria, incentivando e esclarecendo as mulheres sobre como utilizar o sistema, por meio de materiais de conscientização”, afirmou Basilio. 



Delegacia em Campo Grande



Atualmente, todos os serviços prestados às mulheres de Campo Grande vítimas de violência são feitos na Deam de Pedra de Guaratiba, a aproximadamente 18 quilômetros de distância, o que dificulta o acesso da população, esse foi outro tema abordado durante a reunião. 


“É muito importante ter parceiros como a Ordem, que incentiva nossos projetos. Sabemos da importância dessa ação conjunta com a OABRJ e da necessidade de finalizarmos as obras de construção da sede física da Deam de Campo Grande, que, felizmente, já estão bem avançadas”, comentou Gabriela Von Beauvais.

Abrir WhatsApp