06/01/2017 - 10:40 | última atualização em 09/01/2017 - 15:25

COMPARTILHE

OAB/RJ critica postura do Judiciário na crise do Rio de Janeiro

redação da Tribuna do Advogado e jornal O Globo

Gastos excessivos, altos salários e custo do Judiciário foram alguns dos pontos citados pelo presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, à coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira, dia 6. 
 
Leia abaixo a íntegra da nota:
 
Kramer vs. Kramer

Termina na segunda o recesso do Judiciário do Rio, mas a greve dos servidores... pode voltar. O SindJustiça-RJ reclama que não há reajuste há três anos. E mandou e-mail ao presidente do TJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho em tom, digamos, belicoso, para desqualificar o argumento dele de que a crise impede reajustes por agora.
 
No texto...
 
Lembram que "há magistrado recebendo quase R$ 100 mil neste mês, pelas férias e licenças vendidas, mesmo em meio à inviabilidade financeira. Outros estão recebendo mais de R$ 100 mil. Poucos - quase nenhum, na verdade - ficaram próximos do teto salarial. Ou do que deveria ser o teto".
 
Já...
 
Para o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, os salários e o custo do Judiciário - "principalmente seus luxos (centenas de carros, garçons, etc.)" - serão um grande tema em 2017: "É hora de dar exemplo e o TJ não compreendeu. Por isso dizem que, nas ditaduras, o Judiciário é o primeiro a aderir e o último a sair." Faz sentido.
Abrir WhatsApp