27/09/2023 - 12:57 | última atualização em 02/10/2023 - 11:59

OABRJ convoca advocacia do estado a participar da pesquisa Perfil ADV

Questionário elaborado pelo Conselho Federal mapeia a advocacia brasileira

Felipe Benjamin

Lançado no fim de agosto, o Perfil ADV, primeiro estudo demográfico da advocacia brasileira, realizado pela OAB Nacional, já reuniu dados de cerca de 20 mil colegas, que responderam ao questionário de 42 perguntas elaborado pela Ordem. O levantamento vai mostrar a cara da advocacia e servirá para refinar a elaboração de políticas institucionais do Conselho Federal e das seccionais através do mapeamento de questões que abordam tanto aspectos do exercício profissional, como o uso de tecnologia, prerrogativas e honorários, quanto perguntas sobre a saúde da classe. A participação de todos é muito importante, não deixe de responder!

Aplicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio de plataforma digital, o questionário [que pode ser acessado aqui] será usado como base pelo Conselho Federal para a elaboração e manutenção de iniciativas mais efetivas para a advocacia, como, por exemplo, ações de defesa de prerrogativas e honorários, criação de mais salas de apoio, entre outras.

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, convoca a advocacia fluminense a participar da pesquisa.

"É muito importante o engajamento de todos. Os dados concretos nos ajudam a definir prioridades e atuar com ainda mais acerto em defesa da categoria", disse.

A OAB sistematizará a coleta de dados para a apresentação dos resultados. Todo o processo obedecerá às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com o intuito de obter e fornecer amostragem demográfica fidedigna da advocacia brasileira. Não fique de fora dessa importante iniciativa.