18/09/2018 - 16:08 | última atualização em 21/09/2018 - 12:17

COMPARTILHE

OAB/RJ cobra do BB o pagamento de alvarás em todas as agências

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ enviou um ofício ao gerente de negócios do Banco do Brasil (BB), Marcelo de Almeida, solicitando providências em relação à negativa das agências em receber os alvarás judiciais oriundos da agência da Rua Gomes Freire, fechada recentemente.
 
A orientação da gerência era que todas as agências do Estado do Rio de Janeiro estariam aptas a efetuarem o pagamento aos beneficiários. A Ordem pede que o Banco estabeleça medidas para que essa orientação seja cumprida.
 
A ação da Seccional foi motivada por inúmeras reclamações dos colegas à Comissão de Prerrogativas. "Os alvarás judiciais se substanciam em verbas alimentares imprescindíveis à vida digna dos advogados, que as recebem como remuneração ao seu trabalho, e às partes, que grande parte das vezes contam com essas verbas para seu próprio sustento e de sua família", afirmou o presidente da comissão, Luciano Bandeira, que assina o ofício. O texto ressalta, ainda, que advogados e partes não podem ser prejudicados pela incapacidade do Banco do Brasil de exercer o sua obrigação.
Abrir WhatsApp