29/06/2012 - 17:54

COMPARTILHE

OAB/RJ e Caarj reinauguram sede da Subseção de Bangu

redação da Tribuninha

A OAB de Bangu ganhou nesta quinta-feira, dia 28, uma sede com todos os serviços oferecidos pela Seccional. Após reformas, foram instalados, em dois pavimentos, um auditório - com capacidade para 70 pessoas - salas de aula, escritórios compartilhados, sala de audiência para o Tribunal de Ética e Disciplina da subseção e toda a parte administrativa. "Priorizamos sempre o espaço dos advogados. Essa não é uma sede para os dirigentes, e sim para que os colegas tenham instrumentos úteis e de apoio ao aperfeiçoamento", declarou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, na solenidade.
____________________
Advogados de Bangu receberam a Medalha Sobral Pinto

Segundo o presidente da OAB/Bangu, Ronaldo Barros, a antiga sede - "uma casa sem estrutura" - era pequena para atender às necessidades dos profissionais. "Neste novo prédio será possível ampliar a quantidade de cursos e palestras. Investir na qualificação profissional é muito importante", disse.
 
A proposta de lutar por uma sociedade mais justa investindo na qualificação da advocacia fluminense foi destacada pelo presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, em defesa dos esforços desta gestão ao reformar salas e sedes das subseções. "Não podemos dizer que aqui houve uma reforma e sim a reconstrução de uma sede, agora apta para atender bem aos colegas desta subseção. Fazemos parte do desenvolvimento de um país e precisamos de uma advocacia forte e preparada para essa empreitada", analisou Felipe.
Ronaldo Barros, presidente da OAB/Bangu  |  Foto: Lula Aparício
 

Advogados de Bangu receberam a Medalha Sobral Pinto
 
"Temos aqui profissionais que há mais de 50 anos ajudam a construir a história da OAB e hoje não vou só homenageá-los, mas principalmente agradecer. A eles, muito obrigado", enalteceu Wadih na entrega das medalhas Sobral Pinto, oferecidas, na mesma ocasião da reinauguração da sede de Bangu, aos advogados da região com mais de 50 anos de profissão.
 
Ao defender o nome da comenda, Wadih lembrou que Sobral Pinto advogava para todos aqueles que precisavam de uma defesa justa. "Ele defendia uma filosofia de vida e é, até hoje, exemplo de generosidade. Esta é uma homenagem à classe".  Foram laureados os advogados Augusto Brasileiro de Souza, Almir Alves e Francisco de Assis Albuquerque Rodrigues Pereira Teixeira Mendes, este último com 64 anos de advocacia.
 
Abrir WhatsApp