04/04/2023 - 12:12 | última atualização em 10/04/2023 - 17:41

COMPARTILHE

OABRJ atua e consegue destravar pagamento de mandado parado desde janeiro

Advogada recorreu à Comissão de Prerrogativas após diversas tentativas com cartório judicial. Teve sua prerrogativa violada? Veja como solicitar apoio

Biah Santiago





A atuação da Comissão de Prerrogativas da OABRJ junto a um cartório judicial destravou o mandado de pagamento da advogada Danielle Rethechenga, após uma espera de quase três meses. A colega, que também é delegada de prerrogativas, teve o pedido expedido no mesmo dia em que solicitou o auxílio da Ordem.

Segundo a procuradora da comissão, Hannah Aquino, a advogada procurou a ajuda da Seccional depois de constantes diligências feitas diretamente ao cartório, em busca da emissão do pagamento em um prazo razoável.


“Situações como a desta colega mostram-se presentes no cotidiano da advocacia. A Comissão de Prerrogativas sempre atuará para que o direito do advogado e da advogada faça-se valer”, considerou Aquino.  



Aquino ressalta, também, que casos similares e todos os outros que prejudiquem o exercício profissional diário e violam as prerrogativas da advocacia serão atendidos pela comissão.


Teve sua prerrogativa violada? Veja como solicitar o apoio da OABRJ



Para solicitar o suporte da Comissão de Prerrogativas da OABRJ, os interessados podem recorrer ao Plantão Prerrogativas - (21) 998 037 726 - ou registrar a denúncia pelo formulário Violação de Prerrogativas, aqui no Portal da Ordem. 

Desde outubro do ano passado, a OABRJ disponibiliza aqui no portal um canal digital para o registro de violações. Por lá, é possível fazer o acompanhamento de denúncias em formato online, o que torna o serviço mais prático para o dia a dia da advocacia e evita possíveis deslocamentos aos pontos de atendimento da Ordem no estado. 

Para verificar o andamento de sua reclamação, basta acessar o menu principal do site, aba ‘Prerrogativas’ > ‘Página de acompanhamento de denúncias’.

Abrir WhatsApp