13/12/2013 - 13:12 | última atualização em 13/12/2013 - 13:11

COMPARTILHE

OAB/RJ apoia obra artística que divulga Direitos Humanos em escola

redação da Tribuna do Advogado

A Seccional apoiou a instalação de uma obra de arte participativa criada pela artista belga Françoise Schein na Escola Municipal Vicente Licínio Cardoso, na Praça Mauá. Trata-se de um painel de 18 m² composto por azulejos, nos quais mais de 60 alunos da instituição ilustraram a mão os artigos da Declaração dos Direitos Humanos de 1948. O painel, que já esta instalado no muro da escola, será oficialmente inaugurado no ano que vem. 
 
A iniciativa é parte do projeto da Associação Inscrire, criada por Françoise e apoiada pelo desembargador Siro Darlan. O objetivo das ações no Rio de Janeiro é contribuir para o desenvolvimento da consciência cidadã dos alunos e integrar a abordagem dos Direitos Humanos no programa escolar como matéria obrigatória, mas apresentada de maneira alternativa. 
 
Além da OAB/RJ, a instalação da obra teve o apoio da Secretaria Municipal da Educação de Rio de Janeiro; da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); dos consulados da França e da Bélgica no Rio de Janeiro; da Rio Ônibus; e da empresa Schréder. 
Abrir WhatsApp