06/04/2016 - 15:13 | última atualização em 11/04/2016 - 13:34

OAB/RJ apoia IV Congresso Internacional de Mediação Empresarial

redação da Tribuna do Advogado

O crescente uso da mediação demanda um maior entendimento entre os procedimentos internacionais e nacionais, sem que a flexibilidade seja afetada. Para discutir esse cenário e outros temas relevantes da resolução de conflitos, o Instituto International for Conflict Prevention & Resolution (CPR) e o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) realizam o IV Congresso Internacional de Mediação Empresarial, no dia 6 de maio, das 8h às 19h30. O congresso, que tem apoio da OAB/RJ, será no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Nesse ano, o escritor, mediador com experiência na Europa e Ásia e professor da Universidade de Suffolk, em Boston (Estados Unidos), Dwight Golann, é o convidado de honra do evento. Golann é ex-professor do Programa de Negociação de Harvard.

Como novidade, esta edição contará com mesas de discussões temáticas. Nelas, os participantes trocarão experiências e questionamentos sobre diversos temas como construção, seguros, indústria, propriedade intelectual, esportes, finanças e governança.

Além de Golann, o evento contará com Shelby Grubbs, representando a Atlanta Center for International Arbitration and Mediation; Hagit Elul, da Hughes Hubbard and Reed; Floriane Lavaud, da Debevoise & Plimpton; Beatriz Rosa, da Engenharia de Defesa; Kátia Junqueira, da Gás Natural Fenosa; Ana Paula Santos, da Assurant Solutions; Ralph Lindbãck, da Wãrtisilã Corporation; Carolina Azevedo, da Ericsson Telecomunicações; e Washington da Silva, da Metlife Seguros e Previdência.

O Centro de Convenções da Firjan fica na Avenida Graça Aranha, 1, Centro. Os valores das inscrições variam entre profissionais, integrantes do CPR e estagiários. Detalhes sobre preços podem ser obtidos no painel de eventos da OAB/RJ.