01/09/2023 - 13:05 | última atualização em 04/09/2023 - 16:37

OABRJ apoia evento internacional sobre inovações no ramo da construção

Rio Construção Summit acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro

Yan Ney

A Seccional, por meio da Comissão Especial de Direito Urbanístico e de Direito Imobiliário, fechou apoio com o Rio Construção Summit, evento internacional que discutirá negócios, conteúdo e inovação da indústria da construção e acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro,  na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Com o lema “O futuro da construção se concretiza”, o encontro promoverá discussões sobre a conjuntura atual e as perspectivas para o aumento da produtividade da construção, a redução do déficit habitacional e o aprimoramento da infraestrutura no Brasil. Serão mais de 200 palestrantes em quatro palcos simultâneos, e 5 mil participantes para mais de 80 horas de conteúdo.

Presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico e de Direito Imobiliário da OABRJ, José Ricardo Pereira Lira destaca que a participação da Seccional é importante para fomentar a discussão sobre o ramo da construção no Rio de Janeiro.

“O Rio Construção Summit será um evento emblemático, congregando personalidades do mundo acadêmico, político e empresarial. Com seu espectro nacional e até internacional, trata-se, sem dúvida, de iniciativa singular entre as que urgem na luta pela recuperação do Centro do Rio. Uma alegria para a Ordem apoiar esse belo encontro, com entrada franca, para propiciar o reencontro carioca com o importante espaço de nossa Cidade”, observa.

O encontro vai reunir os maiores líderes e players globais, e, já na abertura, deve contar com as participações do governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, além dos prefeitos das cidades de Madri, na Espanha, e Bogotá, na Colômbia.

Para debater temas como perspectivas para o aumento da produtividade da construção, as inovações que vão transformar o futuro do segmento e o papel dos setores público e privado na modernização e aumento da eficiência da cadeia produtiva, o RCS vai reunir, dentre outras pessoas, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), Cláudio Medeiros; o representante do Instituto Ethos, Caio Magri; e o professor da USP, Eduardo Toledo.

As inscrições para o Rio Construção Summit já estão abertas gratuitamente e podem ser realizadas pelo site do evento, por meio dos segmentos “empresários”, “profissionais”, “estudantes”, “Federação Interamericana da indústria da Construção” e “autoridades”. O encontro será realizado no Armazém 3, Pier Mauá, na Av. Rodrigues Alves, 73 - Centro, Rio de Janeiro - RJ.