30/07/2021 - 17:14 | última atualização em 03/08/2021 - 11:41

COMPARTILHE

OABRJ amplia central de peticionamento no Fórum de Rio das Ostras

Diretoria da OABRJ percorre Região dos Lagos para inaugurar estruturas de trabalho em subseções

Clara Passi

Depois de passar por Macaé, a segunda parada da comitiva da OABRJ e da Caarj foi Rio das Ostras. Nesta sexta-feira, dia 30, o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, está percorrendo pontos de atendimento na Região dos Lagos para ampliar a estrutura de suporte ao trabalho da advocacia nesses locais. 

Recepcionado pela presidente da OAB/Rio das Ostras, Michelle Mansur, Luciano inaugurou a ampliação da central de peticionamento da sala que a Ordem mantém no fórum local. A bancada de trabalho foi ampliada para que mais baias fossem instaladas, permitindo que o número de máquinas disponíveis para os colegas fosse duplicado (passou de dois para quatro), enquanto se observa o distanciamento social. Restou ainda espaço para a instalação de mais equipamentos no futuro. 

A ocasião reuniu os ex-presidentes da subseção Norma Ferreira, Samuel Mendes (que hoje coordena as subseções da Região dos Lagos no Departamento de Apoio às Subseções da OABRJ) e Alan Araújo. 

Acompanharam Luciano a vice-presidente da OABRJ, Ana Teresa Basílio; o secretário-geral da Seccional, Álvaro Quintão; o tesoureiro, Marcello Oliveira; e o secretário-adjunto e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Fábio Nogueira; o assessor-executivo da Presidência da Seccional, Carlos André Pedrazzi, e a presidente da OAB Jovem da Seccional e do Conselho Federal, Amanda Magalhães.

A Caarj esteve representada pelo presidente, Ricardo Menezes; a vice, Marisa Gaudio; o secretário-geral, Mauro Pereira dos Santos; o tesoureiro, Frederico Mendes; e o procurador Romualdo Mendes de Freitas Filho.

O presidente da Subseção de Cabo Frio, Kelven Lima, o ex-presidente da OAB/Bangu Ronaldo Barros, e o presidente do Sindicato dos Advogados do Estado, Claudio Goulart, também prestigiaram a visita. 

Michelle exaltou o comprometimento da Seccional com o bem-estar da advocacia e o incremento estrutural dos pontos de atendimento da Ordem sobretudo neste momento grave de pandemia.

Luciano voltou a frisar que o foco é a entrega para a advocacia de melhorias concretas que garantam a sobrevivência profissional dos colegas. 

“A advocacia precisa da estrutura telepresencial para poder exercer a profissão neste momento em que os tribunais estão operando de forma híbrida. Com o maior número de baias, conseguimos instalar mais equipamentos e manter o distanciamento social. Assim que possível, cada uma será ocupada por um computador”, disse. 

“Estamos ao lado da advocacia superando este que é o maior desafio do século, de cabeça erguida, honrando os pilares da gestão: estrutura, serviço e prerrogativas”.

Abrir WhatsApp