09/12/2021 - 17:57 | última atualização em 13/12/2021 - 14:23

OABRJ alerta para a necessidade de atualização dos emails cadastrados

Incompatibilidades tecnológicas têm impedido envio de emails a advogados

Jornalismo OABRJ

A OABRJ recomenda que advogados e advogadas que utilizam provedores gratuitos de email, como Yahoo e Hotmail, e que também possuam caixas postais em outros provedores, façam uma atualização no sistema de cadastro. Segundo Adolfo Mathias, gerente de Tecnologia da Informação da Ordem, muitos colegas não recebem mensagens importantes por questões de incompatibilidade com os provedores.

"Muitos desses provedores gratuitos não têm qualquer cerimônia para bloquear mensagens", afirma Adolfo. "Chegamos até mesmo a fazer um ajuste de configuração com a empresa que usamos para fazer os envios de email marketing e encaminhamento de boletos, mas ainda assim há muita rejeição com esses servidores".

Os colegas que precisam realizar a alteração podem procurar a Central de Atendimento OABRJ e Caarj através dos telefones (21) 2730-6525 e (21) 2272-6150; do WhatsApp (21) 96918-7142, ou do email: [email protected].