23/07/2008 - 16:06

OAB/RJ abre cinco postos de inscrição para Conferência

Da redação da Tribuna do Advogado

23/07/2008 - Considerando que as inscrições para a X Conferência Estadual de Advogados são feitas apenas por computador, a OAB/RJ abrirá cinco postos em pontos de grande circulação de advogados. Em cada um deles, haverá computadores e funcionários que farão as inscrições dos interessados.

A partir desta quinta, 24, os interessados podem se inscrever gratuitamente nos seguintes locais: Tribunal da Justiça (Av. Erasmo Braga, nº 115 - Corredor D, sala 308), Tribuna Regional do Trabalho (Rua do Lavradio 132 - 10º andar), Tribunal Regional Federal (Rua do Acre, 80 - Térreo) e Justiça Federal (Av. Rio Branco, 243 - 4º andar e Av. Venezuela, 134 - Térreo).

Os debates ocorrerão nos dias 8 e 9 e a conferência de abertura, marcada para as 19h do dia 07, quinta-feira, terá a presença do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, do presidente do Conselho Federal, Cezar Britto, do ministro da Justiça, Tarso Genro, e do ministro da Defesa, Nélson Jobim.

Na programação dos debates estão incluídos temas como direitos humanos, Constituição Federal, saúde, meio ambiente, liberdade de expressão, segurança pública, energia, trabalho, revolução de 1968, cidadania e reforma política; além de questões específicas do sistema judiciário.

A Conferência Estadual, que já tem inscritos, acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de Agosto no Centro de Convenções Sulamérica / Rio Cidade Nova, com 3 salas simultâneas. Além de debates, estão previstos shows de música popular, lançamento de livros e Café Literário.

Clique aqui para ver a programação completa da Conferência