08/05/2008 - 16:06

OAB/RJ, ABI, IAB e Sindicato fazem ato pela liberdade de expressão

Da Assessoria de Imprensa da OAB/RJ

08/05/2008 - A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira de Imprensa realizarão segunda-feira (12), às 14h30, ato público em defesa da liberdade de expressão. O Instituto dos Advogados Brasileiros e o Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro também integram a organização do evento, que acontecerá na sede da Ordem, na Avenida Marechal Câmara, 150, no Centro.

O ato é um protesto contra a decisão judicial "arbitrária e inquestionavelmente antidemocrática" que proibiu uma caminhada pacífica na zona sul carioca, no último fim de semana. As entidades divulgaram, nesta quinta-feira, nota convocando para a manifestação. Confira:

CONVOCAÇÃO

ATO PÚBLICO EM DEFESA DA LIVRE EXPRESSÃO

OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil - Rio de Janeiro

ABI - Associação Brasileira de Imprensa

IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros

Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro

convocam para o "ATO PÚBLICO EM DEFESA DA LIVRE EXPRESSÃO" que irão promover na próxima segunda-feira, dia 12/05, a partir das 14:30h, no Plenário Evandro Lins e Silva, na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar.

Pouco importa o tema que se pretenda discutir, intolerável é a proibição da livre expressão, do debate aberto e da manifestação de pensamento. A proibição, pelo Judiciário, de uma caminhada que seria realizada no último fim de semana foi arbitrária e inquestionavelmente antidemocrática.

Compareçam, convoquem seus associados, amigos, companheiros e confirmem sua adesão.

Antecipadamente, agradecemos o apoio.

Maria Margarida Pressburger

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB/RJ