05/08/2021 - 12:20 | última atualização em 09/08/2021 - 13:26

OABRJ e Abami assinam convênio de mentoria

Acordo ampliará auxílio a jovens advogados do setor imobiliário

Felipe Benjamin

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, assinou, na manhã desta quinta-feira, 5, convênio com a Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário (Abami) que integra os projetos de mentoria das duas entidades. Pela parceria, advogados mais experientes irão auxiliar novos profissionais e ajudar a Associação a desenvolver um aperfeiçoamento específico para a área imobiliária. O convênio foi assinado no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da Seccionall, e contou com a presença da vice-presidente da Ordem, Ana Tereza Basílio, e do presidente da Abami, Sidney Seixas de Santana.

"O auxílio para se aprimorar e se estabelecer, ou até mesmo para pequenos problemas operacionais que todo novo profissional enfrenta, é uma demanda específica de toda a advocacia mais jovem", afirmou Ana Tereza. "E na área imobiliária, que abraça uma grande quantidade de colegas, o treinamento por parte de advogados mais experientes é muito importante".

Sidney Seixas agradeceu o acolhimento por parte da Seccional e disse acreditar que o convênio irá "estreitar cada vez mais o já solidificado relacionamento no projeto exitoso da Ordem".

Alessandra Avila, presidente da Comissão Abami Jovem - criada na gestão de Sidney Seixas -, destacou o processo de renovação da entidade.

"A Abami é uma instituição com 31 anos de existência e agora busca captar novos e jovens advogados para o mercado imobiliário", afirmou Avila, que teve seu papel na aproximação com a mentoria da OABRJ destacado pela vice-presidente, Ana Tereza Basílio.