14/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/Rio Bonito luta para tornar o Judiciário mais ágil

OAB/Rio Bonito luta para tornar o Judiciário mais ágil

 

Da redação das Tribuninhas

14/04/2008 - A Subseção de Rio de Rio Bonito tem recebido inúmeras queixas sobre a morosidade da Vara Cível e do Juizado Cível. Os processos levam cerca de 60 dias para uma simples petição ser juntada. Diante disso, a diretoria da Subseção esteve com a juíza Cristiana Aparecida de Souza Santos para discutir a queixa e tentar resolver a situação.

A magistrada esclareceu que a tramitação demorada deve-se ao fato de que o movimento processual na 1° Vara Cível e  no Juizado Cível é muito grande. A 1°Vara responde por Família, Órfãos e Sucessões, Infância, Adolescência e Idoso, além do Juizado Cível.

O trabalho tem sido prejudicado, ainda, devido à falta de funcionários na Vara Cível e no Juizado Cível. A juíza pediu ajuda à OAB/Rio Bonito para reivindicar ao Tribunal de Justiça o desmembramento da 1°Vara e a criação de uma Vara de Infância, da Juventude e do Idoso, além de Órfãos e Sucessões. Ela comprometeu-se também a iniciar gestões junto ao Tribunal de Justiça para a criação de mais uma Vara na Comarca, conforme a Subseção sugeriu.

 

Abrir WhatsApp