16/10/2012 - 12:55

COMPARTILHE

OAB/Petrópolis pede adiamento de segundo turno no município

jornal O Dia

O presidente da OAB/Petrópolis, Herbet Cohn, encaminhou, nesta segunda-feira, dia 15, ofício ao juiz eleitoral da cidade, Alexandre Teixeira, pedindo o adiamento do segundo turno das eleições no município, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não decida, ainda esta semana, se será Rubens Bomtempo (PSB) ou Paulo Mustrangi (PT) quem irá disputar a prefeitura com Bernardo Rossi (PMDB).

No primeiro turno, Bomtempo e o prefeito Mustrangi ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Mas como a candidatura de Bomtempo foi indeferida pelo TRE-RJ, seus votos não foram computados e Mustrangificou com a vaga. Na quartafeira, o juiz eleitoral de Petró- polis permitiu que o candidato do PSB concorresse.

No sábado, a vice-presidenta do TRE-RJ acatou pedido de liminar da coligação liderada pelo PMDB e tirou Bomtempo do páreo de novo.

Mustrangi, que estava proibido de fazer campanha, não voltará às ruas até receber comunicado oficial do TRE.

"O Bernardo pôde se estruturar para o segundo turno. E todo esse tempo que eu tive que ficar sem fazer campanha, como fica?", questiona.

Bomtempo, ao contrário, continua com sua campanha, e ataca Rossi. Em nota, diz que a decisão do TRE "é mais uma tentativa para impedir que o povo tenha o direito de escolher o próximo prefeito. Rossi faz de tudo para ir para o segundo turno sozinho".

Rossi não polemiza. "A indefinição afasta os eleitores do objetivo de uma campanha, que é de discutir propostas para a cidade.
Abrir WhatsApp