09/11/2020 - 13:07

COMPARTILHE

OAB/Niterói sedia debate entre candidatos à Prefeitura da cidade

Jornalismo da OABRJ

No último dia 5, a sede da Subseção de Niterói foi palco de debate com os candidatos à Prefeitura da cidade. Todos os nove concorrentes foram convidados. Estiveram presentes Deuler da Rocha (PSL), Felipe Peixoto (PSD), Flávio Serafini (PSOL), Juliana Benício (Novo), Renata Esteves (PMB), Sérgio Perdigão (PSTU) e Tuninho Fares (DC). Allan Lyra (PTC) e Axel Grael (PDT) alegaram compromisso inadiável e não compareceram.

Mediado pelo jornalista Jefferson Lemos, o debate foi realizado presencialmente no auditório da entidade, com a participação de uma plateia restrita, previamente credenciada. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube da OAB Niterói e teve o apoio do jornal 'O Fluminense', que também fez a divulgação do encontro em sua página no Facebook.

Durante o encontro, os candidatos expuseram suas propostas sobre mobilidade urbana, saúde, educação, meio ambiente e advocacia. 

O presidente da Subseção de Niterói, Claudio Vianna, abriu a noite agradecendo a presença de todos e destacando o papel da entidade como referência em defesa da democracia.

Conduzido pelos advogados Ennio Pratolezi de Figueiredo Junior, Cíntia de Faria Asevedo e João Pascoto Neto, inscritos na 16ª Subseção, o debate foi supervisionado pelo corregedor-geral, Fabio Lucas, e cumpriu as regras de distanciamento social e o protocolo sanitário da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara.

Veja a íntegra do debate abaixo:

Abrir WhatsApp