28/09/2020 - 18:45 | última atualização em 28/09/2020 - 18:48

COMPARTILHE

OAB/Niterói promoverá vacinação contra a gripe nesta terça

Jornalismo da OABRJ

Atendendo a pedidos de colegas, a OAB/Niterói realizará nesta terça-feira, dia 29, mais uma ação de vacinação de inscritos na OABRJ – e também seus dependentes – contra a gripe. Das 10h às 16h, os interessados poderão comparecer no andar térreo da sede da entidade levando sua carteira da Ordem (física ou digital) e receber sua dose. No caso de dependentes – que podem ser pais, cônjuges e filhos - é necessário levar a carteira de identidade. 

A vacinação faz parte da campanha elaborada pela Caarj com o Departamento de Apoio às Subseções da OABRJ e o Instituto Butantan que, nesta edição, conta com a parceria, além da OAB/Niterói, também da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat), da Associação Fluminense dos Advogados Civilistas e Criminalistas (AFACC) e do Clube dos Advogados de Niterói (CAN). 

Foram disponibilizadas, inicialmente, 20 mil doses para serem distribuídas em todas as 63 Subseções do Estado. Em 2020, a vacina foi recomendada pela comunidade médica diante da pandemia da Covid-19 como forma de diminuir a necessidade de assistência médica nos postos de saúde e hospitais, minimizando aglomerações e reduzindo o risco de contaminação pelo coronavírus nesses ambientes. 

A subseção ressalta que não há restrição para idade para a vacinação, somente o respeito da regra máxima de uso da máscara de proteção e distanciamento entre as pessoas.  A OAB/Niterói fica na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 507, Centro - Niterói.

Abrir WhatsApp