17/10/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/Niterói promove encontro Criança também tem Direito

OAB/Niterói promove encontro Criança também tem Direito


Da redação das Tribuninhas

16/10/2008 - A OAB/Niterói, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Rotary Clube Niterói-Icaraí, promove, no próximo dia 24, o encontro Criança também tem direito. Realizado na Escola Municipal Altivo César, localizada a Rua Dr. Luiz Palmier, 25 - Barreto.  O evento, que acontece das 9h às 15h, é aberto ao público e terá atividades de lazer e cidadania.

Na ocasião, o Rotary Clube divulgará a campanha "Doe leite, a vida agradece", de incentivo à doação de leite humano aos bancos apropriados. Na programação ainda terá a palestra do juiz da Infância e Juventude da 1ª Vara da Família de Cabo Frio, Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, que abordará a Violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha e as Drogas.

A 16ª Subseção, através da Comissão de Seleção e Inscrição e da Comissão de Defesa do Consumidor, estará prestando orientação jurídica em um estande, além de distribuir livretos com a Constituição Federal, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto do Idoso e Estatuto da Criança e do Adolescente.

As atividades serão complementadas com a participação de outras três escolas do Barreto que farão dança afro-brasileira: Mestra Fininha, André Trouche e Unidade Municipal de Educação Infantil Rosalina. Completando a programação os grupos Cateretê das Artes, de trabalho folclórico, e Aprendiz, da Secretaria Municipal de Cultura também farão apresentações.

Abrir WhatsApp