07/05/2013 - 17:02 | última atualização em 07/05/2013 - 19:33

COMPARTILHE

OAB/Niteroi e Felipe Santa Cruz recebem homenagem

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/Niterói foi eleita uma das instituições vencedoras do Prêmio Cidadania 2013, promovido pelo grupo Folha Dirigida, pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e pela Associação Brasileira de Filosofia. A premiação homenageia personalidades e instituições com notável participação nas áreas de educação, trabalho e promoção social e será realizada nesta quinta-feira, dia 9, no Jockey Club Brasileiro.
 
Já dia 21 será realizada no plenário do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) a entrega do XXIII Troféu Dom Quixote, que este ano premiará o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, por sua atuação na defesa dos direitos da cidadania.
 
A subseção ganhou destaque em projetos de integração comunitária, entre eles, ações em comunidades carentes. "Conseguimos, com o apoio da Seccional, realizar diversos projetos em prol do advogado, como o Centro de Inclusão Digital, que capacita os colegas para o processo eletrônico. Mas credito a escolha principalmente à nossa missão de fortalecimento da cidadania com o trabalho em ações sociais. Essa iniciativa é um importante reconhecimento dessas ações", comemora o presidente da subseção, Antônio José Barbosa da Silva. Eleita por três vezes consecutivas entre 2010 e 2012, a OAB/RJ entrou ano passado para a galeria de grandes instituições da premiação.
 
Já a homenagem no TJ é uma iniciativa da Confraria Dom Quixote em parceria com a revista Justiça & Cidadania. Além de Felipe, foram laureados a ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1) Maria de Lourdes Sallaberry e o conselheiro federal pela OAB/RJ Bruno Calfat, entre outros. A presidente do TJ-RJ, Leila Mariano, e o desembargador da 11ª Câmara Cível do TJ-RJ Claudio de Mello Tavares, serão agraciados com o Troféu Sancho Pança, que homenageia quem já recebeu o Troféu Dom Quixote.
Abrir WhatsApp